As orações intercessoras são realmente úteis?

As orações intercessoras são realmente úteis
Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Se Deus sabe o que exigimos antes de Lhe perguntarmos, qual é o propósito da oração intercessora?

A maioria de nós sabe que uma oração não é algum tipo de “feitiço” mágico do qual os homens possam fazer uso com Deus. O ato de orar não tem nada a ver com declarar ou desenvolver alguma fórmula hocus-pocus que nos permite dobrar o tempo e os acontecimentos para aliviar os nossos medos, bem como satisfazer os nossos desejos. As formações de Cristo são claras neste ponto: “E também quando orardes, não continueis a balbuciar como pagãos: eles pensam que serão ouvidos como resultado das suas muitas palavras” (Mateus 6:7).

Por mais estranho que possa parecer, a oração não tem nenhum efeito sobre Deus – ela nos afeta.

É por isso que o Apóstolo Paulo nos chama a “orar consistentemente” (1 Ts 5,17). Nós temos que nos voltar continuamente para Deus, abrir-nos à Sua existência, ouvir o que Ele nos informa, introduzi-Lo bem nas nossas vidas, assim como nas dos nossos irmãos e irmãos, unir-nos à Sua vontade.

Por detrás de cada súplica individual, há uma essencial, que é a nossa necessidade de Deus. Sem ela, aproveitamos a oportunidade de nos localizarmos em contradição espiritual que certamente ameaçará a nossa vida espiritual. Consiste em antecipar todo o tipo de pontos de Deus, uma miscelânea, quando realmente não antecipamos absolutamente nada Dele.

Deus está mais do que feliz quando esperamos

São João da Cruz avisa-nos: precisamos de favorecer o Deus que providencia, os dons que Deus oferece. No mesmo raciocínio, devemos compreender as palavras iniciais de Jesus no quarto Evangelho: “O que é que procurais?” Procuramos ansiosamente muitas coisas! Ele próprio fornece a resposta certa: “Mas procurai primeiro o seu reino e a sua moralidade, e todas estas coisas vos serão certamente dadas também” (Mt 6,33). Isto também nos esclarece a respeito do sentimento exato dos nossos “propósitos” na oração.

Podemos convenientemente pedir a Deus milhares de pontos, envolvendo os problemas internacionais das nossas vidas juntamente com os pequenos detalhes, na condição de que estes pontos estejam direta ou indiretamente relacionados com a magnificência de Deus.

Como Santo Agostinho afirmou na conclusão da sua carta à Proba sobre a oração, “nada mais dizemos do que aquilo em que consiste atualmente a Oração do Senhor”. A oração que Deus nos faz é a mesma oração de Cristo que se torna nossa própria oração: “Seja feita certamente a Vossa vontade!” Por isso, podemos agora voltar à nossa primeira pergunta, porquê educá-Lo dos nossos desejos, se o nosso Papá Celestial compreende o que os seus filhos exigem, mesmo antes de lhe dizerem, e se Ele quer sempre dar o melhor de si?

Podemos afirmar que este pai não é paternalista. Ele não deseja conservar-nos contra a nossa vontade. Ele gosta quando uma gota do nosso amor, da nossa participação, incluindo o nosso envolvimento numa oração, nos acrescenta ou antes nos unifica à corrente eficaz e também pura da melhor oração, a do querido Kid, que é constantemente aprovada. Quando temos esperança em seu nome e também o Espírito Santo intercede de nossa parte, segundo a vontade de Deus.

Padre Alain Bandelier

Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google.com, pub-9597097359230576, RESELLER, f08c47fec0942fa0