Como fazer a sua oração noturna

Como fazer a sua oração noturna
Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Possivelmente é tempo de acrescentar algo novo à sua rotina.

A maioria de nós localiza-se a imaginar como seria certamente consagrar o nosso dia à oração, a viver uma vida de oração contínua. À noite, exaustos depois de um dia inteiro, temos ainda um par de minutos de sono, meio a dormir, ao lado das nossas camas.

A oração da décima primeira hora é o último suspiro dos últimos cinco minutos. Normalmente é composta em terços que deixamos de trabalhar para recitar completamente, ou em algumas orações, ainda que espantosas, mas sempre as mesmas. Tudo isto é muito melhor do que não rezar de todo, no entanto, não sustenta a alma. Como podemos nós infundir um pouco de vida em tudo?

Encontrar o momento apropriado antes de ir para a cama
Uma vida de oração só pode ser possível se se rezar diariamente. Não se pode desculpá-la sob o pretexto de aborrecimento e uniformidade. Inicialmente, é preciso localizar o momento certo. A noite não é constantemente perfeita.

Não existe um minuto muito melhor, o ponto de viragem entre duas atividades? Como exemplo, pode ter esperança entre a hora do jantar e o início da sua noite, ou quando regressar do trabalho. Cabe a cada um de nós descobrir o minuto ideal, pois existe um.

O que importa é que seja um minuto de qualidade. Porquê oferecer a Deus as migalhas do seu dia? O carinho para o qual Ele nos convida merece melhor. O tempo de qualidade tem precedência sobre tudo o resto. Não esperas com as mãos nas chaves do teu computador portátil – usas o interesse que o teu Senhor merece. Isto mantém uma verdadeira amizade.

Para renovar a sua petição da noite
O amor adora surpresas. Alternando a sua oração da noite com contribuições de autores religiosos, dos Evangelhos, do Ofício Divino. O objectivo da oração é receber, e também oferecer, satisfação. Tenha em consideração a obtenção de um livro da Celebração das Horas ou subscreva o Magnificat, para que possa rezar em qualquer tipo de fator do dia. Você pode recitá-lo sozinho, ou em grupo, ser sofrido pelas Escrituras, e alargar o seu coração.

Ir. Thierry-Dominique Humbrech

Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google.com, pub-9597097359230576, RESELLER, f08c47fec0942fa0