Ferramentas para fazer da Palavra de Deus do domingo durar todo o ano

Ferramentas para fazer da Palavra de Deus do domingo durar todo o ano
Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Uma ideia: Começar com as leituras da missa

. No ano passado, a 30 de Setembro, o Papa Francisco afirmou que o 3º Domingo do Tempo Comum será certamente dedicado à celebração, bem como ao estudo de investigação das palavras de Deus. Isso significa que o primeiro Domingo da Palavra de Deus é hoje, 26 de Janeiro.
( 30 de setembro é o dia da festa de São Jerônimo, que é reconhecido especificamente por sua tradução da Bíblia diretamente para o latim).

As Escrituras não são indicadas para uns poucos afortunados, lembrou o Papa Francisco.

O amplamente conhecido mestre da petição P. Jacques Philippe recomenda que para aqueles que querem mergulhar na esperança com a Escritura, o melhor local para começar é com as leituras da Missa

. Ele apresenta duas razões para isso:.

Conecta-nos diretamente à vida da Igreja global, enquanto rezamos com palavras que são proclamadas e também meditadas em cada Missa em todo o mundo.
É uma fonte pré-fabricada de três mensagens bem escolhidas, que se encontram anexadas, fazendo uso do Antigo Testamento, dos Salmos, de São Paulo, etc., e também entre os Evangelhos.
” É extremamente incomum, pelo menos entre os três fluxos, não falar connosco”, observa o P. Philippe.

Alguns dispositivos úteis.

Na esperança de que, com as análises da Missa, ou uma leitura seletiva todos os dias, haja uma abundância de excelentes aparelhos. A Aleteia recomenda esta opção:.

A coleção “Hoping With …” do Magnificat. Esta coleção é organizada por ano civil, e gera uma série de autores para proporcionar reflexões únicas.

A série “Em Diálogo com Deus”. Esta é apenas uma das melhores coleções disponíveis para contemplar as análises das missas diárias do ano litúrgico, domingos e dias úteis. Poderá voltar a esta série ano após ano, em resultado da sua riqueza.

O “Friend to the Sunday Readings” de Christopher West. Esta série única oferece reflexões sobre as leituras dominicais da Missa através da lente da Fé do Corpo de João Paulo II, ajudando-nos a orientar os nossos desejos de união com Deus com a nossa compreensão de nós próprios e também as nossas relações com os outros.

E também se você parece estar mergulhando na oração pela primeira vez, ou precisando de um curso de atualização, ou nunca o descobriu apesar da duplicação de tentativas, dê uma olhada neste programa chamado Oremus.

O programa de pesquisa Oremus instrui-o sobre os fundamentos de uma vida de petição fiável e também produtiva.

Ao longo de oito semanas você vai descobrir como Deus fala com você, também nos mais pequenos encontros. Cumprindo o costume da Igreja Católica e a sabedoria dos santos, você descobrirá como se expressar por si mesmo a Deus na petição, assim como exatamente como ouvir a Sua voz.

Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google.com, pub-9597097359230576, RESELLER, f08c47fec0942fa0