Intimidado pela perspectiva de aposentadoria? Aqui está uma oração para você

Intimidado pela perspectiva de aposentadoria Aqui está uma oração para você
Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Também para aqueles que têm estado realmente a contar os dias, o início desta nova etapa da vida traz consigo uma certa incerteza.

A vida na reforma é maior do que umas longas férias; é uma nova fase na vida. Aqueles que certamente optariam por continuar a trabalhar com ansiedade, enquanto outros, desgastados pelo trabalho, não podem esperar. Mas todos encaram este momento com alguma apreensão. Como carregar o seu lazer? Como evitar ficar isolado? Como aturar o seu amado cônjuge permanente? Como se manter enérgico?

A oração pode confirmar uma ajuda inestimável para estas questões. O Movimento Cristão para os Reformados (CMR) reconhece isto muito bem – aqui está a espantosa oração extraída de uma que os seus participantes sugerem para o ajudar a embarcar na sua vida de reformado com um coração leve.

Papá da humanidade, aqui estamos diante de Ti enquanto nos preparamos para entrar na vida de reformado. Agradecemos-te e honramos-te pelos anos de ontem, pelos anos de trabalho. Perdoa-nos se de facto cometemos erros – no teu amor, corrige-os. Educa-nos para só lamentarmos não Te ter realmente amado o suficiente, não nos importando com os outros como o Teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, os amou.

Pedimos que Vós permaneçais para nos ajudar a garantir a nossa presença na sociedade de hoje, testemunhas enérgicas da Vossa visibilidade e também do Vosso amor. A nossa equipa acredita no valor da pessoa humana, de cada pessoa, abundante ou pobre, satisfeita ou sofrida, digna ou acamada, jovem ou velha, pelo facto de compreendermos que Vós sois o Pai de toda a humanidade e que convidais cada um e também todos como Vosso próprio jovem.

Senhor Jesus, nós Vos pedimos que carregueis os nossos dias com a Vossa presença como Ressuscitado. Temos agora ainda um pouco mais de tempo para prestar atenção, assim como para presar a Vossa Palavra. Vós que lavastes os pés dos Vossos apóstolos, educai-nos para sermos simples servos dos nossos irmãos e irmãos, especialmente os que nos rodeiam, os que experimentam a provação da doença ou do isolamento, os nossos respeitados cidadãos idosos, de quem Vós gostais especialmente.

Espírito Santo, fazei-nos acolhedores para todos, filhos, netos, vizinhos, e também bons amigos. Fazei-nos conscientes de que somos o elo de ligação entre todas as gerações, sem avaliar aqueles que não vivem como nós vivemos.

Ajuda-nos a reconhecê-los. Educa-nos para lidar com os problemas e tensões com lucidez, para estarmos sempre abertos, especialmente àqueles que afirmam não confiar em Ti. E, acima de tudo, ajudai-nos a não nos afundarmos em nós próprios, mas a prestarmos constantemente atenção aos outros, aos que nos precederam e também aos que nos seguem.

Ó Deus, Trindade de amor, Vós sois a nossa Vida. Vós sois o esplendor, hoje e no dia em que Vos pertenceremos. Amém.

Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google.com, pub-9597097359230576, RESELLER, f08c47fec0942fa0