Um método curto e fácil de meditação

Um método curto e fácil de meditação
Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Se tem dificuldade em compreender como se reza, comece por esta abordagem aconselhada por São Francisco de Sales.

Muitas vezes podemos não saber por onde começar quando tentamos desenvolver um regime de oração cristã e também de meditação. Existem numerosos livros de oração, assim como manuais, mas muito poucos discutem a própria essência de uma vida de petição cristã.

Nosso principal objetivo deve ser constantemente aumentar nossa conexão com Jesus Cristo, usando o que quer que seja que nos indique, certamente nos ajudará a conseguir isso. A variedade de petições é trivial como a qualidade íntima das mesmas.

Um método simples e também muito fácil de reflexão cristã é recomendado por São Francisco de Sales na sua Introdução à Vida Devota. Ele escreveu este livro especialmente para os membros comuns dos fiéis, assim como desejava tornar a oração muito mais disponível.

Ele esclarece que cada sessão de oração deve começar por nos colocarmos na visibilidade de Deus.

Não vemos o nosso Deus, e embora a confiança nos aconselhe que Ele está presente, não O testemunhando com os nossos olhos temporais, também somos apropriados para O negligenciar, e agir como se Ele estivesse longe: pois, embora sabendo perfeitamente que Ele está em qualquer lugar, se não o considerarmos, é como se não o compreendêssemos.

E também por essa razão, antes de começarmos a ter esperança, é necessário despertar constantemente o coração para uma recordação firme, assim como para o pensamento da Presença de Deus.

Um método para o fazer é usar a nossa imaginação criativa para ver Deus ao nosso lado na sala em que estamos a rezar.

Simplesmente para exercitar a vossa imaginação comum, imaginando o Salvador por vossa conta na Sua Sagrada Humanidade, como se Ele estivesse ao vosso lado, como se estivésseis ao vosso lado, como se estivéssemos acostumados a considerar os nossos amigos, e também a imaginar que os vemos ou ouvimos ao nosso lado.

Isto pode ser feito fechando os olhos e imaginando a área em que estamos e também vendo Jesus diante de nós, ou talvez descansando na cadeira ao nosso lado.

Aí têm! Essa é a maneira mais fácil, bem como a mais conveniente, de entrar na reflexão cristã. Pode ser feito por alguns minutos, ou você pode passar uma meia hora inteira imaginando Jesus ao seu lado.

Este simples exercício pode ter um efeito extensivo no nosso coração, bem como oferecer-nos conforto e também tranquilidade que nunca acreditamos serem viáveis.

Experimente-o atualmente!

Quer mandar essa oração para algum familiar ou amigo? Clique no botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google.com, pub-9597097359230576, RESELLER, f08c47fec0942fa0